Quem somos

Empresa
A actividade desenvolvida pela Unifax é a venda de fotocopiadores, multifunções, faxes e impressoras. Dentro de cada tipo de produto, existem inúmeros modelos de maior ou menor performance. Existem, por isso, dezenas de modelos diferentes, o que tem implicações ao nível do stock e desactualização de produtos. Como estratégia vigente, a Unifax delineou apostar cada vez mais na simplificação da estrutura do grupo, tendo agregado a assistência técnica dentro da mesma empresa. Deste modo, centra-se em prestar um serviço de pós-venda e aconselhamento ao cliente, dado que a venda simples do produto, actualmente, já não fideliza o cliente nem garante rentabilidades sustentadas, face à elevada concorrência entre as diferentes marcas existentes no sector.
 


História da Empresa
O inicio de actividade deu-se com o escritório aberto ao público em Janeiro de 1990, em Oliveira de Azeméis, mudando-se em 1995 para São João da Madeira e em 1996 para Santa Maria da Feira, cidade onde ainda se encontra. Quando iniciou actividade, tinha três sócios e o seu capital era de 1.000 contos (5000€), e com o passar dos anos a estrutura societária foi sendo alterada, sendo que actualmente o Sr. Secundino Nascimento é o sócio maioritário e o capital social é já de 50.200€, situação que permanece estável desde 1997.